Vídeo do dia

Half a World Away from Matt Ferrington on Vimeo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Faláfel: viciamos!

Gente, 

Resolvi postar uma receita do tradicional bolinho árabe de grão de bico pra vocês fazerem em casa. Porque é uma delícia e eu não passo mais uma semana sem comer pelo menos um wrap, sanduíche ou prato com ele substituindo a carne.
Peguei essa do Mais Você, que é ótima:







ingredientes


  • 250 g de grão-de-bico sem pele (que ficou de molho em água por 24 horas e depois escorrido)
  • 1 batata (+/-250 g) crua, ralada em ralo grosso e espremida (para retirar o líquido)
  • 1 cebola bem picadinha
  • 2 dentes de alho bem amassados
  • 1 colher (chá) de cominho em pó
  • 1/2 xícara (chá) de coentro picado
  • sal e pimenta-do-reino branca moída a gosto
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • óleo o suficiente para fritar

modo de preparo


Num processador coloque grão-de-bico sem pele (que ficou de molho em água por 24 horas e depois escorrido) e processe até virar uma massa.
Transfira para uma vasilha e junte batata crua, ralada em ralo grosso e espremida (despreze o líquido), cebola bem picadinha, alhos bem amassados, cominho em pó, coentro picado, sal e pimenta-do-reino branca moída a gosto e bicarbonato de sódio.
Misture muito bem.
Logo em seguida, com o auxílio das mãos, faça pequenos bolinhos e frite-os em óleo não muito quente (150ºC a 160ºC) para cozinhar por dentro e dourar por fora.
Sirva com pão sírio, molho de tahine e folhas de alface.

Molho de tahine


Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de tahine
  • 2 dentes de alho amassados
  • suco de 2 limões
  • 1/2 xícara (chá) de água gelada
  • sal a gosto

Modo de preparo

Numa tigela misture tahine, alho amassado, suco de limão, água gelada e sal a gosto.




Dieta do chá das 3 ervas: -6 kg em 1 mês!

Beber uma xícara de chá é bom para espantar o frio. Se combinar plantas com o poder de acelerar o metabolismo, desintoxicar e desinchar, você também emagrece. E depressa! Aprenda aqui como combinar as ervas

De www.boaforma.com.br







Só mais uma observação para o sucesso da dieta: mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. "As plantas precisam desse tempo para que possam agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento", orienta Vanderli. Depois, mude a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade. "Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma erva por um período Chegamos ao período do ano que menos favorece a dieta. É fácil trocar a salada por comidas mais substanciosas e cremosas, o suco light por chocolate quente, a fruta pelo brownie... Tudo é megacalórico. Mas assim que o tempo volta a esquentar e as roupas deixam de esconder os excessos cometidos à mesa, bate o arrependimento. A saída para mudar essa história está aqui: a dieta do chá das três ervas. Ela aquece o corpo, conforta o estômago e ajuda a eliminar os quilinhos que, no último verão, deixaram você insegura na hora de investir naquele jeans. 

O segredo é beber de três a quatro xícaras de uma infusão preparada com ervas termogênicas (aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido, contribuindo para uma barriga lisinha). Assim, você combate o excesso de peso de várias maneiras e potencializa o resultado do cardápio de 1200 calorias (veja Refeições leves + chá = corpo em forma) que acompanha esta dieta. 

Antes que você fique tentada a acrescentar mais de três ervas na mesma xícara, atenção: essa é uma medida segura. "O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra. E o objetivo é justamente o contrário: permitir que elas trabalhem em sinergia, aumentando o efeito emagrecedor do chá", explica a fitoterapeuta e nutricionista Vanderli Marchiori, da VM Nutrição e Fitoterapia, em São Paulo. Outro procedimento importante: "Procurar sempre adquirir as ervas em lojas especializadas, que garantam o manuseio e armazenamento corretos das plantas." Mas você pode combiná-las a seu gosto - para isso, consulte o quadro As ervas que vão secar os excessos e escolha uma de cada grupo. muito prolongado." Nem por isso vão faltar opções para você variar o chá. Então, coloque a água para ferver e passe um inverno enxuto - sem excesso na cintura!

Confira a matéria na íntegra e as opções de cardápio em:http://boaforma.abril.com.br/dieta/todas-dietas/dieta-cha-3-ervas-6-kg-1-mes-632898.shtml?pagina=2

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Creme anticelulite boas apostas a partir de 23 reais

Selecionamos cremes que vão dar uma força na guerra contra
a celulite

1. Creme anticelulite Avon

Skin So Soft Cellu Control Loção Firmadora, Avon, 23 reais (200 ml). Cafeína, extrato de algas e óleo de semente de amêndoa doce agem em conjunto para melhorar o aspecto de casca de laranja. A tampa funciona como um massageador para facilitar a penetração do creme. 



* preço pesquisado em outubro de 2009

Creme anticelulite Nivea
Bye Bye Celulite Gel Creme, Nivea, 28,82 reais (200 ml). É a L-carnitina, um aminoácido presente no corpo humano, que fornece energia para a quebra das células de gordura. 



3. Creme anticelulite O Boticário Bodyactive Sistema Redutor de Celulite, O Boticário, 59,90 reais (150 ml). Em gel, conta com a cafeína, a centelha asiática e a escina, um derivado da castanha-da-índia que melhora a circulação.  


4. Creme anticelulite Natura
Natura Chronos Sérum Bio-redutor, Natura, 88 reais (100 ml). Ativos vegetais aliados ao óleo de café verde atuam na quebra das células de gordura. O Elastinol+R melhora a firmeza da pele. 




3 novíssimos alisamentos

Fique de olho nas novidades!

 

Percorrendo os corredores da Hair Brasil (maior feira de beleza da América Latina, que aconteceu no início de abril), descobrimos três novos tratamentos para deixar o cabelo mais liso, com menos frizz e cheio de brilho. Veja as novidades

APPLE JELLY, INOAR
Indicada para fios jovens ou que ainda não passaram por processos químicos. Em gel, à base de ácido glioxílico (ativo capaz de alisar), ácidos de frutas e óleo de argan (para tratar o ressecamento e a quebra), promete redução de volume de 60% a 70% e dura cerca de três meses.

ÜBERLISS, AVLON
A proposta é alisar e reduzir o volume do cabelo em até 80%. O efeito é obtido graças a uma combinação de carbocisteína e ácido glioxílico. A primeira substância é um derivado de aminoácido, matéria que constitui o cabelo, e alinha as cutículas, trata o fio e reduz o volume. O ácido é o responsável por modificar a forma do cabelo. O alisamento dura de 3 a 4 meses.

BOSSA NOVA, CADIVEU
Com essa nova técnica, é possível deixar o cabelo liso na raiz e ondulado nas pontas. O processo tem um passo a mais: o uso do babyliss no comprimento. "A amina muda a forma do cabelo e um complexo à base de aminoácidos e óleo da palmeira ajuda a tratar o fio", diz Cristiani Litrico, gerente de educação da marca. Dura cerca de três meses.


Fonte: www.boaforma.abril.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Receitinha do petisco mais light de todos

Gente, essa é imperdível pra quem adora receber a família e os amigos em casa, mas sem sair completamente da dieta balanceada... Acabei de conferir no site da revista Claudia.
Aposto que você já comeu algo parecido em algum restaurante, mas o molho é sempre a base de maionese cara! Sempre sempre sempre, né?
Acho que vou fazer por aqui amanhã, sabadão de sol, fim de tarde pós praia e tal... Boa.


Atualize sua produção!

Essa função da acupuntura você não conhecia!

Matéria publicada pelo site da revista Claudia, da editora Abril:


***