Vídeo do dia

Half a World Away from Matt Ferrington on Vimeo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Look do dia

Hoje é sexta - feiraaaaaaaaaaa!

E como se isso já não fosse maravilhoso, depois de muito se esconder, o sol finalmente deu as caras aqui no Rio! E é em homenagem a alegria e o colorido que ele nos traz que escolhemos pra hoje o duo:

Fuseau Cós Baby Est. 629 + Top Cruzado Est. 629


Gostaram?




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

33 alimentos que ajudam a eliminar a celulite!

Fonte: www.revistacriativa.globo.com

Com a consultoria de uma nutricionista, elaboramos uma llista para auxiliar no combate dos temidos furinhos. Confira a seleção e inclua cada um na sua dieta!

Foto:  Shutterstock
A celulite atinge mulheres de qualquer idade e tipo físico. Uma das soluções está na boa alimentação, diz especialista. Não importa se você está em forma ou acima do peso, a celulite aparece para perturbar até mesmo as modelos supermagras. Mesmo com atividade regular, cremes, tratamentos, elas continuam ali para o pesadelo de muitas mulheres. O que fazer - ou o que não fazer?
Segundo a nutricionista Martha Amodio, da Clínica Stesis, em São Paulo, para ajudar no combate é preciso cuidar da saúde do fígado e desintoxicar o corpo. “É importante promover o famoso detox, porque uma das principais causas do aparecimento da celulite é o acumulo de toxinas no corpo”, diz Martha. E para desintoxicar de verdade, a nutricionista ensina que é preciso investir nos produtos orgânicos, que não possuem materiais pesados.

Além de regularidade nos exercícios, evite cigarro, álcool, açúcar, alimentos gordurosos e, o mais importante, abuse dos alimentos que têm o poder de inibir a temida celulite!

Com a ajuda da nutricionista Martha Amidio, separamos 33 alimentos que ajudam a prevenir a celulite.

Foto:  Shutterstock
Alimentos ricos em sílico Esse mineral é importante na produção de colágeno, substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Alguns exemplos:

1. aveia
2. cevada
3. nabo
4. salsa
5. avelã
6. feijão
7. centeio
8. banana
9. alho

Alimentos ricos em boro O boro ajuda a manter alinhadas as fibras elásticas e auxiliam na renovação celular.

10. vegetais verde escuros
11. algas
12. rabanete
13. frutos do mar
14. pepino
15. beterrada

Alimentos ricos em vitamina C Protege as paredes dos vasos sanguíneos contra os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce das células e tecidos. 16. laranja
17. limão
18. acerola
19. Alcachofra (tem ação diurética, o que ajuda a eliminar toxinas).

20. Gengibre
Produz calor e acelera o metabolismo, além de ter ação antioxidante. Combate o envelhecimento da pele. É mais eficaz quando consumido cru. Uma boa dica é tomar suco de melancia com gengibre ou ralar o alimento em cima da salada.


21. Melancia
Rica em licopeno, um antioxidante particularmente potente. Melhora a circulação sanguínea e suaviza a celulite.
22. Tomate em forma de molho
Além de ser rico em vitamina C, o tomate também é rico em licopeno. Para ajudar no combate a celulite o ideal é ingeri-lo em forma de molho.


23. Babana (aumenta o fluxo do sangue por causa do potássio, o que pode ajudar a prevenir a celulite).

24. Centella Asiática (tem ação antiinflamatória que ajuda a combater a celulite).

Brássicas São alimentos ricos em substâncias capazes de prevenir e até de diminuir o aparecimento de celulite. 25. couve
26. brócolis
27. couve-flor
28. couve-de-bruxelas

29. Açafrão da terra (cúrcuma)
Use o açafrão da terra diariamente. Uma dica é colocar um pouco no saleiro para temperar a salada. O ideal é consumir 1 ou 2 colheres de chá por dia. Ele estimula a circulação, diminui o inchaço e é altamente antioxidante.

Frutas vermelhas São frutas antioxidantes, o que ajuda a limpar o organismo e a eliminar celulites. 30. morango
31. açaí
32. framboesa
33. amora





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Alimentos que deixam pele, unha e cabelo mais fortes: saiba quais são


Que alimentos devo consumir para deixar pele, unhas e cabelo em dia?
– Luiza Roldoni, São Paulo (SP)

Os cabelos, unhas e pele são formados por vitaminas, minerais e proteínas-chave. A saber:

QUERATINA – responsável pelo fortalecimento e brilho, entre outras funções, essa proteína dá aquele aspecto vistoso aos fios e a pele. Pode ser obtida por meio de carne branca, leite ou bebida de soja, peito de peru e queijo light.

VITAMINA A – importantíssima para a renovação das células e recuperação dos tecidos, está presente não só no fígado (que nossas mães nos mandavam comer na infância), mas também em alimentos como o mamão e a cenoura.

SELÊNIO, VITAMINAS C e E – esses nutrientes têm função antioxidante, que protege as células da ação danosa dos radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento do organismo. A vitamina C também participa da formação do colágeno, uma proteína responsável pela firmeza da pele, e pode ser encontrada em frutas como laranja, goiaba e acerola, além dos vegetais crus de cor verde escuro. A vitamina E está em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros e nos vegetais de folhas verdes. Já o selênio é facilmente encontrado nos pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.

VITAMINA D – é a vitamina que ajuda nos mecanismos de crescimento e reparação dos tecidos, além de controlar a formação de queratina. Alimentos que a contém: peixes como o salmão, leite e ovos.

ZINCO – nutriente que tem relação com a manutenção de uma pele saudável, pois é necessário para o processo de cicatrização e de produção de colágeno. O zinco também estimula o crescimento de pelos e a produção de novas células. É encontrado nas carnes, aves, frutos do mar, laticínios, feijão e lentilha.

VITAMINAS DO COMPLEXO B – elas são fundamentais para a saúde dos cabelos. Queda de fios, cabelo grisalho ou muito ralo podem ser sintomas de baixos níveis destas vitaminas. As melhores fontes são os grãos, cereais e vegetais de cor verde escuro.

IMPORTANTE! Para que todos estes nutrientes façam efeito, eles devem estar inseridos em um cardápio variado, saboroso e equilibrado. Além disso, dormir bem faz toda a diferença.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1 Mulher, 35 Personagens

Geeente, interessantíssimo esse projeto:

É só mais uma prova de que é incrível como podemos ser o que quisermos.


(Quer isso seja bom ou não... Kkkkkkkkkkkkkk!)

"A hippie, a oficial do exército durona, a jovem senhora que não superou seus tempos áureos da juventude nas baladas disco, as loucas por plástica que acabam deformando a própria face. Todas estas mulheres foram incorporadas pela fotógrafa Nienke Klunder no ensaio chamado Community, que revela o quanto o corte de cabelo, os acessórios, as roupas e a maquiagem são imprescindíveis na formação da identidade visual de todos nós"


De www.revistacriativa.globo.com

Selecionei as mais curiosas pra vocês:


Receita Imperdível - Ratatouille: complicado, só o nome

Hhhhhhhhhhmmmmmmmmmmm... Já pode almoçar???????


Receita de Sylvia Cury




Tempo de preparo: 1 hRendimento: serve 6 pessoas
Ingredientes
2 berinjelas em rodelas
4 abobrinhas em rodelas
8 tomates italianos cortados em rodelas
1 maço de alecrim
1 maço de manjericão
Azeite
Vinagre
Sal a gosto
Modo de fazer
1. Grelhe todos os legumes a seco, dos dois lados, até criar uma crosta crocante. 
2. Separe-os em tigelas e tempere com o restante dos ingredientes. 
3. Unte uma assadeira redonda com azeite e faça camadas, alternando os legumes. Deixe na geladeira até a hora de servir. 
4. Sirva como salada, acompanhado de um molho com aceto balsâmico, azeite, ciboulette picadinha e sal a gosto.

Festa dos Tomates!

Olha só o infográfico que a revista Casa e Jardim preparou para o site!
Vale espiar e dar uma lida pra saber escolher melhor esse fruto que tá nas saladas, nos molhos, nos drinques e até puro, né?






Aí vai o link... Quando a página abrir é só clicar nas plaquinhas:


Beijos,

Fui fazer meu molho!





















Bom dia!


Foto por Logan White



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Queijo: saiba quantas calorias tem cada variedade!

Oioi gente!




Vamos a dica de hoje:

Essa matéria da Corpo a Corpo de agosto caiu como uma luva para quem é amante de queijos e não dispensa uma reuniãozinha com a família ou os amigos acompanhada deles, e de um bom vinho, é claro!
Ou então pra quem já tá correndo contra o tempo para abrir o verão de corpo em dia e precisa saber direitinho quanto de cada tipo deve consumir...

Tudo bem que o cottage, o Polenguinho Light e a mussarela de búfala ficaram de fora da seleção, mas... Diríamos que aqui temos a comparação do queijo meio-termo (o minas) e os engordativos (todos os outro, hahá!)

Dá só uma conferida:





segunda-feira, 15 de agosto de 2011

+

- Bailarina DT Ariã
- Regata DT 107 (est. 616)




Sugestão de Look

- Fuseau Cos X Largo (est. 613)
- Regata LG Nadador
- Mini Regata Lara




Nossas cores de cada dia

Olá bonitas,

Espero que a segunda tenha começado bem pra todas!
A minha tá uma beleza... Até porque nas andanças pela fábrica as vezes paro e reparo em detalhes que me chamam muita atenção e por mais simples e bobos, já me ganham. Sejam clientes queridos que vem nos visitar, um sorriso diferente no rosto de algum companheiro de trabalho, uma nova malha simplesmente linda que chegou do fornecedor, a Ilka, nossa gerente, passando uma venda cheia de peças alegres e coloridérrimas... Para TUDO, cliquei. Criança que sou:



domingo, 14 de agosto de 2011

De onde vem sua coragem?

E vai terminando mais um fim de semana galera... Domingo de comemoração com os pais para os que estão perto e tem o seu presente, ou de outras maneiras pra quem não pode dividir a data com os seus, enfim.
Esses encontros de família costumam ser um momento gostoso né? Sempre rolam aquelas lembranças de situações engraçadas, atualização das fofocas, nostalgia, troca de idéias...
Eu acho é que acaba sendo uma injeção de ânimo pra enfrentar a semana com mais vontade ainda. Importante mesmo!
E aproveitando esse clima "positividade", to dividindo com vocês esse vídeo super bacana do rapper e produtor americano "Rico Love" 


(Desculpem interromper. Mas vale a foto, linda!)




que fala sobre automotivação, garra e outras atitudes bacanas enquanto entramos na (nossa tão amada) rotina de exercícios do moço. Super sacada né?


Espero que gostem!


Beijos em todas e todos,


Até amanhã.





Legacy Fit ''Rico Love Edition" from Matthew Herlinger on Vimeo.



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bailarinas felinas

RRRAAAAAWWW


Puro estilo para pulsos

Olha só que tentação a seleção de relógios que a revista Corpo a Corpo preparou para esse mês... A sugestão é muita cor pra dar uma levantada no look esportivo. E além de lindos e diferentes (tem pra todos os gostos), os preços também são acessíveis!

Uni - duni - têêê...





terça-feira, 9 de agosto de 2011

16 dúvidas sobre dieta (nós revelamos toda a verdade)


Você acha que vinagre queima gordura? Acredita que abacaxi emagrece? Conversamos com especialistas para esclarecer essas e outras questões que circulam por aí e que podem atrapalhar o bom andamento da sua dieta

De http://boaforma.abril.com.br/dieta



Água morna com limão emagrece?
(X) Sim  ( ) Não

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo, a mistura faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor. Com isso, mais toxinas são eliminadas e o metabolismo é acelerado. “Mas, para funcionar, é preciso beber diariamente um copo (200 ml) de água morna com suco de meio limão em jejum e aguardar meia hora para tomar o café da manhã”, ensina.

Linhaça triturada faz mais efeito do que o grão inteiro?
(X) Sim ( ) Não

A semente passa intacta pelo estômago e intestino sem que o organismo absorva o ômega-3, um tipo de gordura com ação anti-infl amatória que reduz o colesterol ruim e auxilia a circulação sanguínea. Ao triturá-la, você tem acesso, inclusive, às fibras que estão presentes na casca e melhoram o funcionamento intestinal, além de dar sensação de saciedade. “Para ter esses benefícios, basta consumir uma colher de sopa da farinha por dia”, conta a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.
Sal engorda?
( ) Sim (X) Não

Mas pode inchar. O risco é causar retenção hídrica quando consumido em excesso – mais de 1 colher de chá por dia. O vilão é o sódio, um mineral que puxa água para dentro do organismo. Vale lembrar que ele não está apenas no saleiro mas também nos produtos industrializados, especialmente molhos e temperos. “Para ajudar a eliminar o sódio do organismo, beba 2 litros de água por dia e coma alimentos ricos em potássio (caso da banana, da laranja e do tomate), cálcio (derivados do leite, peixes e vegetais verdeescuros) e magnésio (encontrados nos cereais integrais)”, ensina Lara Natacci.
Todo alimento enriquecido com fibras é integral?
( ) Sim (X) Não

O termo “enriquecido com fibras” sinaliza que foi adicionado ao alimento pelo menos 25% a mais de fibras em comparação à versão convencional. Mas isso não faz dele um produto integral – nesse caso, é preciso que, no processo de industrialização, pelo menos um dos ingredientes seja encontrado da mesma forma como está na natureza: a farinha, para ser integral, deve ser feita com trigo integral, não acrescida de fi bras.
Atum e sardinha em lata têm os mesmos nutrientes do que o peixe fresco?
(X) Sim ( ) Não

A composição dos peixes enlatados é muito similar à do peixe fresco quando preparado de maneira caseira. “Isso ocorre graças ao processo de produção. O peixe, já dentro da lata, passa por um tratamento térmico sob temperatura e pressão elevadíssimas – garantindo, assim, a mínima perda das propriedades nutricionais”, explica a nutricionista Fernanda Bigliazzi, de São Paulo.
Chá de gengibre acelera o metabolismo?
(X) Sim ( ) Não

Uma pesquisa da Universidade de Tóquio, publicada no jornal da Sociedade Farmacêutica do Japão, confi rmou esse dado. A explicação está nos fitoquímicos, como o gingerol, que têm ação termogênica. Na prática, essas substâncias elevam a temperatura corporal e o metabolismo em até 20%, o que favorece a queima de gordura. Em tempo: para preparar o chá, ferva 1 pedacinho de gengibre (cerca de 1 ou 2 cm) em 500 ml de água e beba uma xícara logo após as refeições ou no intervalo entre elas.
Vinagre queima gordura?
(X) Sim ( ) Não

Assim como a mistura de água morna e limão, o vinagre também estimula o fígado a eliminar toxinas e aumenta o gasto calórico. Além disso, favorece a circulação sanguínea. Resultado: há uma redução nos pneuzinhos e até na celulite. A nutricionista Daniela Jobst dá a receita: misture ¼ de copo (50 ml) de vinagre de maçã orgânico ou de arroz na mesma medida de água morna e beba diariamente antes do café da manhã, do almoço e do jantar.
Tomar água durante a refeição engorda?
(X) Sim ( ) Não

Isso acontece por duas razões: ela dilui o ácido clorídrico produzido no estômago, atrapalhando a digestão, e prejudica a quebra das moléculas dos alimentos, fazendo com que cheguem maiores ao intestino. Isso desequilibra a flora intestinal e a absorção dos nutrientes. “O líquido interfere até na sensação de saciedade, levando a pessoa a comer mais. Para não ter prejuízo, o ideal é consumir, no máximo, 1 copo (200 ml) antes da refeição e outro duas horas depois”, diz a nutricionista Daniela Jobst.
Gelatina de caixinha deixa a pele mais firme?
( ) Sim (X) Não

A gelatina que a gente come de sobremesa tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele ou deixar o corpo mais durinho. Mas é uma boa opção para enganar a fome ou matar a vontade de doce sem acrescentar muitas calorias.
Abacaxi ajuda a afinar?
( ) Sim (X) Não

“A fruta não tem esse poder. Mas consumir uma fatia média depois da refeição auxilia a digestão, principalmente de proteínas, evitando aquela sensação de peso. Isso porque o abacaxi tem bromelina, uma enzima com ação digestiva”, esclarece a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.
Biscoito salgado engorda menos que o doce?
( ) Sim (X) Não

“O biscoito doce sem recheio possui menos gordura e calorias do que o salgado”, afirma a nutricionista Gelsen Feliciano, de São Paulo. Para você ter uma ideia, seis unidades de cream craker ou água fornecem cerca de 170 calorias enquanto a mesma porção do biscoito de maisena ou de leite tem 135.
Chá verde pronto tem o mesmo efeito do caseiro?
( ) Sim (X) Não

Durante a industrialização, a erva Camellia sinensis tem seu poder de ação reduzido. “Por isso, se a intenção é acelerar o metabolismo, emagrecer e combater os radicais livres, a recomendação é preparar a bebida com folhas secas e tomar quatro xícaras por dia”, diz Gelsen Feliciano. Para isso, aqueça 600 ml de água (não deixe ferver), desligue o fogo e acrescente quatro colheres de chá da erva. Tampe por cinco minutos, coe e beba em seguida.
Alimento orgânico é mais saudável do que hidropônico?
(X) Sim ( ) Não

De forma geral, os dois são mais saudáveis do que o cultivado da forma tradicional. Mas, se tivesse que escolher, a nutricionista Fernanda Soares, do Rio de Janeiro, votaria no orgânico. “O hidropônico é cultivado na água e precisa de aditivos químicos que podem se acumular no alimento e causar intoxicação. Tudo porque não recebe os nutrientes vindos da terra, como os orgânicos”, justifica.
Tudo bem substituir água pura por água com sabor?
( ) Sim (X) Não

Pelo menos 50% dos líquidos ingeridos por dia devem vir sob a forma de água pura. O restante pode vir de outras bebidas, de preferência sem calorias, e até de alimentos, em especial frutas e legumes. “Como a água com sabor contém aditivos e adoçantes, o melhor é se contentar com dois copos por dia”, diz Gelsen Feliciano.
Isotônico durante a malhação faz ganhar peso?
( ) Sim (X) Não

Pesquisa feita na Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, concluiu que quem toma esse tipo de bebida durante a ginástica deixa de consumir cerca de 100 calorias por dia. Isso porque o isotônico ajuda a saciar, fazendo você terminar o treino com menos fome e continuar assim ao longo do dia.
Chocolate amargo é melhor opção do que ao leite?
(X) Sim ( ) Não

Em comparação ao chocolate ao leite, o amargo traz mais do que o dobro de substâncias bioativas. É o caso de aminas, teobromina, magnésio e carboidratos, que estimulam a saciedade e a produção de serotonina, melhorando o humor e o bem-estar. “Para não prejudicar a balança, consuma o doce no fim da tarde, quando as taxas de serotonina do organismo caem e o metabolismo ainda está ativo”, indica Lara Natacci.